banner_limpeza

Limpeza de Fossa – Entenda mais sobre esse serviço

A limpeza de uma fossa é necessária quando alguns problemas começam a surgir e afetar a vida dos moradores de uma determinada região.

Dessa forma, é fundamental conhecer mais sobre as fossas para que assim, seja possível evitar piores consequências.

Ao decorrer da leitura você poderá entender o que é a limpa fossa, como identificar algum problema, qual a frequência de limpeza e as prevenções indicadas pela Desentupidora Teixeira.

O que é Limpeza de Fossa ?

limpeza de fossa

A limpeza de fossa nada mais é do que uma higienização realizada por desentupidoras, assim, as fossas são estruturas que recolhem o esgoto de vasos sanitários a fim de que tudo seja tratado futuramente.

Portanto, é possível notar que a limpeza de fossa é um serviço fundamental, tendo em vista que a câmara abriga dejetos e consequentemente precisa ser limpa regularmente.

Deste modo, a limpeza da fossa é feita com a bomba de vácuo que é equipada em um caminhão e todos os dejetos são aspirados sem a necessidade do contato de profissionais com os resíduos, sendo um trabalho muito seguro.

Como identificar o problema em uma fossa?

Apesar de sempre deixarmos claro que a análise de um profissional é essencial para a identificação de qualquer problema, há sim alguns indícios que podem fazer com que você reconheça um obstáculo.

Sendo assim, o mau cheiro pode ser um indício de que existe um problema na fossa, geralmente uma questão apresentada por meio dos ralos e também do vaso sanitário, além da descarga que pode começar a borbulhar.

Outro ponto que vale ser analisado é a tampa da fossa que pode conter infiltrações e indicar um problema.

Por fim, você precisa conferir se a drenagem da água está muito lenta, caso a resposta for sim, é possível que você precise contatar a Desentupidora Teixeira para uma análise mais aprofundada do problema. 

Qual a frequência de limpeza?

Em seguida, precisamos falar a respeito da frequência da limpeza de fossa, um assunto que pode render muitas dúvidas.

Primeiro de tudo, devemos citar que a frequência da higienização depende muito da do tamanho da fossa e também do volume de água que ela suporta.

No entanto, vale ressaltar que o mais indicado seria realizar a limpeza em um período trienal, isto é, uma higienização de três em três anos.

Mas, caso a sua fossa tenha um volume de água grande, essa limpeza pode ser feita a cada um ano.

Dessa forma, o ideal é consultar profissionais da Desentupidora Teixeira porque eles poderão lhe falar certamente a melhor frequência.

Prevenções para evitar problemas com a fossa

Finalmente, para encerrar o nosso conteúdo, seria muito interessante falar algumas indicações da Desentupidora Teixeira quando o tema é prevenção de problemas em uma fossa.

É primordial que você entenda que próximo de uma fossa, jamais é indicado que um indivíduo abra chamas, pois as fossas podem causar vazamento de gás, aliás, não é bom deixar equipamentos pesados em cima da tapa da fossa, visto que, apesar de serem resistentes elas podem quebrar.

Além disso, não é indicado ligar a pia da cozinha com a fossa porque os produtos de limpeza usados na cozinha possuem substâncias químicas que matam todas as bactérias que auxiliam no funcionamento da fossa.

Por fim, tenha sempre em mente que em casos de entupimento você precisa considerar o contato com a desentupidora, bem como, estar ligado quanto à frequência da limpeza de fossa.